sábado, 20 de agosto de 2011

Os smurfs

   por Melany,    
                                   
                     
      Os smurfs eram um desenho animado da década de 1980. Originalmente uma história em quadrinhos, criado pelo belga Pierre Culliford, (também conhecido como Peyo), nos anos 1950 que foi publicada pela primeira vez na Guerra Fria.
      Foram os estúdios Hanna Barbera que os transformaram em desenho animado. A história conta de pequeninos azuis, que vivem sendo perseguido por Gargamel o feiticeiro do mal, e o Cruel seu gato fiel. Os anões moram em uma pequena aldeia encantada “lares de cogumelos.”
    O filme foi feito em 2011 que estreiou dia 5 de agosto. Conta que os smurfs em um dia normal em sua aldeia, cantando e trabalhando, Gargamel tenta capiturá-los para fazer uma poção que possa lhe dar poderes infinitos. O Smurf Desastrado acaba fazendo com que o feiticeiro ache a vila dos cogumelos, e ainda mais descuidado, leva o Papai Smurf, Smurfette, Ranzinza, o Gênio e Destemido para uma passagem mágica direto para Nova York, Central Park. Lá são encontrados por Johan e sua esposa Grace, que tentarão ajudá-los a voltar para a vila e fugir de Gargamel.
    O elenco verdadeiro será: Sofia Vergara (Odile), Neil Patrick Harris (Johan), Hank Azaria (Gargamel) e Jayma Mays (Grace). O seu elenco vocal será composto por Fred Armisen (Smurf Gênio), Anton Yelchin (Smurf Desastrado), George Lopez (Smurf Rezingão), Alan Cumming (Smurf Valente), Katy Perry (Smurfete) e Jonathan Winters (Papai Smurf). O filme será dirigido por Raja Gosnell por David Stem e David Weiss.

 É um ótimo filme para todas as idades, divertido e engraçado, para os adultos irão relembrar os pequeninos e as crianças vão conhecê-los  e ficar tão felizes quanto os seus pais, quando eram crianças.



Fontes usadas: a Arca do Velho e Portal do cinema.
    


sábado, 6 de agosto de 2011

Atividade Virtual

Prof. José Carlos,

Caros estudantes

Conforme orientamos em sala,  devem trazer para o nosso próximo encontro uma reportagem (jornal ou revista) que tenha como foco uma discussão sobre a população indígena no Brasil. Grande abraço.