sábado, 26 de novembro de 2011

SOBRENATURAL


 por Gabriel Margutti Fridriszewski,

  Sobrenatural é uma série da TV Americana, que conta a história de dois irmãos que buscam respostas para morte de sua mãe e o sumiço de seu pai. A mãe deles morreu em um incêndio quando eles eram pequenos, a polícia disse que era um acidente, mas o pai deles não acreditou, pois sabia que haviam espíritos na casa, que tinham atacado ela. Um dia o pai deles foi caçar espíritos e nunca mais voltou deixando para o seus filhos a tarefa de buscar as respostas sobre a morte da mãe. E assim eles vivem caçando espíritos e demônios pelos lugares onde passam enquanto procuram seu pai.

  Como essa serie não tem na televisão brasileira eu baixo os capítulos da internet e acompanho todos os episódios. Gosto muito de assistir pois as historias são legais, tem ação, assassinatos,  aparecem bruxas, demônios, anjos e cada parte que assisto além do medo fico ansioso para ver o que vai aconteceu no próximo capitulo.







quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atividade virtual 2

Queridos estudantes,

Para o nosso próximo encontro, tragam imagens (recortes de jornais, revistas, impresso) que tratem de questões relacionadas ao espaço rural no Brasil (agricultura, pecuária, conflitos no campo, concentração de terras e outros temas relacionados ao que estamos estudando). Não esqueçam de trazer nosso livro. Abraço a todos!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Atividade virtual

Estudantes,

Em nosso último encontro assistimos o vídeo-documentário "Terra para Rose". Tomando por base as discussões apresentadas no filme, os textos das páginas 65 e 66 e o vídeo abaixo, construa um texto abordando os seguintes temas:
- Existe concentração de terras em nosso país?
- Por que existem conflitos no campo?
- O que é Reforma agrária?  Ela existe no Brasil?
- Organização dos trabalhadores do campo

Seu texto deve conter no  mínimo uma página de caderno (grande) ou de arquivo. Não esqueça que uma produção textual deve apresentar início, meio e fim.




Data para entrega: 24/11/2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uma crônica sem título...ainda!

por Tadeu Barreto,

Olá estou escrevendo uma crônica sobre o que aconteceu comigo quando eu estava na Alemanha no ano de 2010. Espero que gostem

Um dia, quando eu estava na Alemanha,Berlin, eu e minha mãe fomos comprar meu material. Compramos lápis de cor,caderno, lapiseira, pincel e tinta para artes. Eu estava escolhendo os que eu queria, quando lembrei que precisava de tinta para minha caneta (tipo um refil). Pedi um pacote que vinham 100. Continuamos a comprar, pagamos e fomos a uma livraria. Fiquei vendo os livros e depois fomos fazer compras no supermercado. Saímos de de la já eram umas 17h00. Pegamos o metrô e descemos no centro. De lá tomamos um ônibus e as ruas iam passando.

Fomos à casa de uns amigos e eu joguei Nintendo Wii com os filhos deles. Saímos de lá por volta de 21h00 fomos embora à pé, demoramos uma meia hora. Quando estávamos entrando no prédio eu senti uma coisa no bolso: eram os 100 refis para a minha caneta que eu havia esquecido de dar ao caixa da loja.

Essa foi a primeira crônica que escrevi, eu escrevi na aula de português e a professora corrigiu meus erros, mais uma vez espero que gostem.Não consegui pensar em um título ainda. XD


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de finados

 Por: Larissa      

      No dia 2 de novembro as pessoas comemoram  o dia de finados ,essa data é para homenagear as pessoas já falecidas. No início da história da Igreja os cristãos rejeitavam a ideia de relacionamentos com os mortos, eles achavam que as almas ficavam adormecidas até o julgamento final. No século V a Igreja criou uma data específica para os mortos , e os cristão começaram a rezar pelos mesmos.

      Porém este dia de finados foi oficializado no século XI pelos papas:Silvestres II , João XVIII e leão IX , já a data 2 de novembro foi criada no século XIII.

      No Brasil essa data deixam as pessoas muito tristes pois lembram seus entes queridos , rezam  com muita ,já no México os mexicanos  fazem festas com banquetes , pois acreditam que as almas voltam para fazer uma visita .