No meu primeiro texto ao blog, escrevi sobre as células-tronco, discuti sobre o porquê de não utilizarem as células-tronco para salvar pacientes com câncer, osteoporose, diabetes, cegueira, danos na medula espinhal, distrofia muscular, doença de Parkinson, problemas renais, hepáticas, do coração, de Alzheimer,e pulmonares.
No dia 30 de julho às 20:13hs, vendo o “Jornal Nacional” (Rede Globo de Televisão) vi uma reportagem sobre a utilização das células-tronco embrionárias para tratamento em danos na medula espinhal no Brasil.
Mas onde foi parar a opinião dos grupos religiosos e antiaborto? Na opinião deles o uso dessas células é igual a destruição de um embrião, que é o mesmo que matar um ser humano.
Com esse avanço o Brasil deu um enorme passo nas pesquisas desenvolvidas com células-tronco em relação ao mundo, apesar de vários países já terem possibilitado isso antes, como Inglaterra, Austrália, Canadá, China, Japão, Holanda, África do Sul, Alemanha e outros países da Europa. Mas esse foi somente o primeiro passo dado, pois temos um longo caminho a ser construído e conquistado.
Fontes:
Jornal Nacional (Rede Globo de Televisão), consultado dia 05 de Outubro de 2010.
Créditos da imagem: