Por Luiz Felipe Domigos,
É incrível como a tecnologia faz parte da nossa vida completamente, ela facilita muito, como por exemplo celulares que ajudam a nos comunicar com pessoas distantes, e eles ajudam ainda mais em caso de emergência, outra coisa que ajuda são os equipamentos de hospital, que pode ser de uma simples injeção até um aparelho que substitui o rim. Isso é incrível facilita muito a nossa vida, mas também tem suas desvantagens, como por exemplo o carro que facilita a nossa vida mas polui muito, e isso acaba estragando o ar, outra coisa que polui muito são alguns barcos, navios que derramam óleo no mar.
Mas voltando ao assunto de tecnologia, quem hoje em dia não tem um celular ou um computador em casa? Mas tem gente que exagera, por exemplo, pessoas que, quando é lançado um celular novo vão logo comprar, e isso atrapalha a própria vida da pessoa pois se torna um consumista. Hoje em dia tem tecnologias que prendem a atenção das pessoas e as desvirtuam de suas obrigações, como por exemplo no Japão que uma escola recebeu um notebook por aluno e os alunos começaram a ficar prestando atenção no aparelho, ao invés de na aula e isso os prejudicou, provando que a tecnologia ajuda mas também atrapalha.
Uma das tecnologias que atrapalham muito é o computador (a internet) que pela pesquisa da Forrester Research mostrou que jovens e crianças de 6 a 22 anos ficam 38% mais tempo na rede do que os adultos. Pode-se fazer tudo do computador compras, conversar, jogar etc. Mas também pode acontecer de pegar um vírus no micro e estragá-lo, e pode dar prejuízo. Uma pesquisa mostra que os brasileiros são os que ficam mais tempo no computador, por exemplo se tem que esperar um dia para tal coisa carregar ele passa o dia na frente da tela esperando. Tem gente que gasta o seu dinheiro suado em jogos da internet.
Por que será que isso acontece? Será um vício? Eu acho que sim, e é por isso que agradeço a minha mãe que nunca deixou nem eu nem meu irmão tempo demais no computador ou em qualquer outro lugar que nos prejudicassem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário